Bom dia Sugars!
Estamos a meio do verão e nada melhor que dar um up na adrenalina antes de voltar à rotina ou de continuar as férias. Andavamos nós por caminhos do Gerês, quando começamos a ficar com um ligeiro cansaço de caminhadas infindáveis para chegar a Cascatas, em breve abordaremos essa aventura no blog.
Não tardámos muito a meter mãos à obra e a pesquisar a melhor forma de dar uma agitada na semana, cá estava a solução para o nosso "mal" : Pena Aventura Park!
Aventura e radical são duas palavras que dão uma ligeira urticária a uma de nós, mas a outra...dão muita serotonina da boa muahahah. A amizade é como tudo na vida não se obriga ninguém quem quer adrenalina vai, quem não quer fica a documentar o momento e a zombar um pouquinho cons as nossas expressões de pânico, terror e medo.
A Pena Aventura Park tem uma série de actividades para experimentar sendo elas aquáticas, terrestres ou aéreas e acomoda viagens de finalistas, despedidas de solteiro/a ou pessoas/grupos como nós que simplesmente aparecem à última da hora à procura de diversão.
Assim que chegamos fomos bastante bem recebidos por uma nuestra hermana, que nos explicou todas as actividades, packs e ajudou amorosamente a escolher o que, à partida, seriamos capazes de executar.
Após muita explicação, optamos pelo pack "100% Vertigem" de 45€/pessoa, que incluía Descida Fantasticable, Percurso Aventura, Alpine Coaster, Salto Negativo ou Escalada, no qual optamos pelo salto negativo.
O percurso de actividades foi iniciado com a Descida Fantasticable, que se trata de um Slide deitado cujo percurso é passar de uma montanha a outra a cerca de 1500 metros de altitude.
Seguiu-se o Percurso Aventura (arvorismo) nível difícil para os meninos e médio para as meninas, informamos desde já que todos os participantes fazem habitualmente exercício físico e treino de força. Para quem não está habituado a realizar actividade física e tenha pouca força de braços e costas aconselhamos que seja feito o nível fácil, que já requer uma boa coordenação e força.
A terceira experiencia foi o Alpine Coaster, o género de uma montanha russa soft, cujo percurso é todo pela mata.
Por fim, terminamos o dia com um pico de adrenalina quase máximo no Salto Negativo. Para quem não está familiarizado o salto negativo é uma actividade na qual a pessoa está presa pela cintura a dois elásticos, após a retirada do gancho que mantém os elásticos em tensão a pessoa é projectada 20 metros para cima.
Terminada esta aventura ficámos cheios de vontade de regressar para mais actividades possivelmente menos vertiginosas.
Aos que ficaram interessados e gostam de adrenalina garantimos que vale muito a pena fazer uma visita ao Pena Aventura Park.
Deixamos o link oficial para que possam pesquisar mais sobre as restantes actividades e sobre os packs com estadia nos bungalows do park (http://penaaventura.com.pt/).
Boas aventuras!