top of page

Badajoz à vista!

A cidade conhecida pelos seus caramelos tem também outros interesses e hoje vamos indicar-lhe o que pode ver, comer e beber em Badajoz.

Comecemos a nossa viagem pela PUENTE DE PALMAS, a ponte pedonal que serviu de ligação entre a corte espanhola e portuguesa, sendo uma das pontes mais importantes da região da Estremadura, permite-nos passear à vontade, enquanto se observa o rio Guadiana.

Seguimos para a PUERTA DE PALMAS, uma das entradas principais da cidade, que outrora foi a única entrada para quem vinha ou ia para Portugal.

O PARQUE DE CASTELAR é outra das grandes atracções da cidade com um jardim muito agradável que convida a entrar, passear calmamente e descansar à sombra das árvores.

Outros sítios a visitar são o PASEO DE SAN FRANCISCO, o PALÁCIO MUNICIPAL, a PLAZA ALTA (a praça mais bonita de Badajoz do nosso ponto de vista), o CONVENTO DE SAN JOSÉ, o Museu Arqueológico Provincial, o Museu Provincial de Bellas Artes, o Museu Etnográfico González Santana, a Torre de Espantaperros (marco arquitectónico e secular que nos mostra um pouco da influência muçulmana na cidade) e os JARDINES DE LA GALERA (onde podemos encontrar a Torre Vieja, monumento de elementos visigóticos aplicados pelos árabes)

A LA PLAZA DE ESPAÑA é também um ponto de interesse, esta praça é o coração da cidade e o local de encontro dos seus habitantes. No seu centro verificamos a belíssima CATEDRAL DE SAN JUAN Bautista, de estilo gótico no seu interior. Pelas ruas que circundam a PLAZA DE ESPAÑA podemos encontrar um pouco de tudo no que toca a gastronomia.

Next stop é a PLAZA DE LA SOLEDAD, um dos locais emblemáticos da cidade porque aqui podemos encontrar alguns dos edifícios mais bonitos de Badajoz, como a ERMIDA DE LA SOLEDAD e LA GIRALDA.

Por fim a nossa sugestão vai para o PARQUE DE LA ALCAZABA, onde podemos palmilhar cerca de 8000 metros quadrados de áreas verdes, descobrindo muitas plantas de origem mediterrânica.

Com o roteiro terminado está na altura de falar de comer e beber! No que refere ao comer as nossas indicações recaem sobre o Gran Café Victoria, para tomar um café na parte da manhã com algo, tal como croissant ou até umas migas; o La Ochava , se prefere cozinha vegetariana e pratos sustentáveis; o El Lagar, onde há uma grande variedade de carnes a parilha, sopas ou saladas; o Escuela de Restauración de Badajoz, se quer um bom café, pastas, batidos, vinhos de grande qualidade; o Atalaya, que oferece uma cozinha creativa e inovadora; ou o Alpéndiz, onde pode optar por um menu mediterrâneo tradicional. Nesta cidade a gastronomia típica passa pela Sopa dourada, Cordeiro da Estremadura em gordura, Batatas com alhos, Migas da Estremadura, Perrunillas e as Torrijas y Pestiños.

Para apreciar a vida nocturna da cidade o nosso conselho é o Mercantil, o Café Morgana, a Taberna La Giralda, o Espantaperros Café, El Arrabal ou o Samarkanda. Estas três últimas indicações são os melhores, do nosso ponto de vista é claro.

Boa viagem por terras de nouestros hermanos e antes de ir embora não se esqueça de levar uns caramelos para a viagem!

P

Posts Relacionados

Ver tudo
bottom of page