Um belo copo de vinho é a companhia perfeita para um bom livro. O livro deste mês deporta-nos para uma instituição riquíssima, o Vaticano.
É já certo e sabido por todos da riqueza que a igreja mantém "escondida" neste local e chegou a hora de mexer um pouquinho neste tema, que por vezes, é sensível para os seguidores fervorosos da religião católica.
"O Anjo Caído" é um livro policial, no qual Gabriel Allon é um ex-agente israelense e actual restaurador de arte a trabalhar no Vaticano.
Após quase ser morto em sua última missão Gabriel Allon resolveu aposentar-se, no entanto a tarefa de se manter longe do mundo do crime é bastante dificultada, pois uma manhã Gabriel é chamado, com urgência, à Basílica de São Pedro pelo monsenhor Luigi Donati, o poderoso secretário pessoal do papa Paulo VII, para investigar a morte de uma mulher, que ocorreu no domo de Michelangelo.
Será que Gabriel Allon vai conseguir mantr-se afastado do caso? Quem seria a mulher encontrada morta na Basílica de São Pedro? Apesar das suspeitas de suicídio que a policia tanto aponta terão eles razão? Não fazer perguntas demais é a regra básica do Vaticano, estará Gabriel a ligar com um crime passional?
Façam como nós e leiam esta obra de Daniel Silva, no qual descobrir segredos, que ameaçam uma organização global envolvida com o comércio ilegal de antiguidades pode ser verdadeiramente mortal. Especialmente quando envolvidos com o mundo terrorista. Até que ponto haverá ligação entre estes dois submundos do crime?
Convencidos a aceitar a sugestão?
Boas leituras.
P