Hello Sugars!
Quem nos tem acompanhado sabe que temos um leque vastíssimo de interesses, viajar, passear e conhecer é um deles. A grande maioria das vezes acabamos por conhecer as cidades estrangeiras, a tendência de desvalorizar o que é nosso é comum a 90% dos cidadãos deste país. Temos tentado trazer-vos um pouco do que existe em Portugal, através das nossas aventuras e experiências, com a esperança de vos cativar para irem visitar com os vossos próprios olhos e criar as vossas próprias aventuras/ experiências.
O foco de hoje é o Palácio de Belém ou Palácio Presidencial. De facto, fazer uma visita ao palácio não é fácil, uma vez que o palácio abre portas ao público apenas uma vez por ano. Uma alternativa a este dia de filas desesperantes são as visitas guiadas, feitas algumas vezes por ano pelo valor de 10€.
Para além da visita ao Palácio de Belém é ainda possível fazer a visita ao museu da Presidência da República, visita essa que pode ser realizada de Terça-feira a Domingo, entre as 10h00 e as 18h00 (2,50€).
Para quem não sabe a actual Residência oficial do Presidente da República já teve diversas funções, sendo elas uma Casa de Férias, um Hospital (durante o Terramoto de Lisboa), alojamento para os convidados estrangeiros, residência do Príncipe D. Carlos e outrora até foi Jardim Zoológico.
No entanto, como é de conhecimento comum, apesar de ser a Residência oficial do Presidente da República, o nosso actual Presidente da Republica não a utiliza para esse fim.
Relativamente ao Palácio, este é composto por Jardins bastante bonitos, nos quais a vista sobre o rio Tejo é uma constante. No seu interior podemos apreciar mobiliário de diversos séculos e frescos pintados pelas salas. O contexto decorativo do palácio não se foca na ostentação, mas na harmonia entre o passado e o presente.
A visita não percorre todas as salas do palácio, havendo bastantes áreas restritas, porém esta é uma visita que vale a pena fazer. Correndo o risco de ser ligeiramente Spoilers, deixamos algumas fotos para cativar os interessados.
Traga família e prepare-se para uma óptima tarde cultural, na qual poderá ver o exterior e o interior do Palácio e ficar a conhecer a história do local.
P