Bom dia Sugars!
"A Marca do Assassino" é a nossa sugestão de leitura mensal e o segundo livro que sugerimos que envolve, infelizmente, uma temática super actual, o terrorismo.
A trama da história começa quando um avião explode devido a um suposto ataque terrorista, por parte da Faixa de Gaza, porém à medida que a história se desenrola a vertente politica começa a evidenciar-se como benificiária do ataque e não como vitima.
É inevitável falar de ataques terroristas e distanciar a politica, uma vez que, é bastante claro que todos os ataques terroristas trazem benefício politico a alguém, mas até que ponto se devem sacrificar vidas humanas em prol desse beneficio próprio? Até que ponto a politica se pode impor perante os cidadãos? Até que ponto são colocadas as culpas no Oriente, quando o ocidente se auto-ataca? Até que ponto é possível ir para atingir objectivos?
Neste livro o agente da CIA Michael Osbourne tem apenas uma pista inicial, um cadáver encontrado perto do local de explosão apresenta uma marca: três balas no rosto. Será coincidência? Será propositado?
A assinatura do assassino é simples e eficaz, três tiros no rosto, uma marca que Michael Osbourne conhece bem e que mudou outrora a sua vida. Será que a louca perseguição ao assassino acabará bem? Será que é correcto agir sem medir de forma coerente o perigo? Compensará colocar em perigo a própria vida e a da sua família?
As perguntas são muitas, mas apenas terá uma forma de obter as respostas...lendo este entusiasmante livro!
P