top of page

Road trip Algarvia

A nossa pequena Road Trip Algarvia inicia-se em Lisboa. Já com as malas no carro iniciamos o percurso rumo a Armação de Pêra, para a nossa primeira paragem.

Fechando a Armação de Pêra já pela altura de almoço decidimos, após um passeiozinho, parar para almoçar no restaurante O lobo do mar. Desde as entradas às sobremesas, o almoço estava super saboroso e bem regado com uma bela sangria. Antes de seguirmos caminho fomos até à praia, ver como estava o mar, e já que estávamos perto aproveitamos e demos um saltinho à Busiris Pastelaria Gelataria, para comer um dos crepes que tanto adoramos.

Já era fim do dia quando chegamos ao destino, Alvor. Num ápice despachamo-nos para ir jantar ao Zé Morgadinho e aproveitar os bares de Alvor, alguns deles super interessantes e com decorações que requerem imaginação.

O nosso segundo dia foi dedicado a Portimão, começamos por passear pelas ruas, ir até à Fortaleza de Santa Catarina e dar um mergulho na Praia da Rocha. À hora de almoço a nossa escolha foi o Restaurante La Gioconda Pizzaria, um lugar já conhecido e apreciado.

O dia continuou no No Solo Água, onde aproveitamos para nos divertirmos ao máximo, como sempre. O jantar esteve a cabo do chef da cozinha da Taberna do Filipe, o lugar ideal para comer tapas de qualidade. Aqui tudo é maravilhoso, mas os mariscos e peixe são a nossa perdição.

Por fim, o dia terminou com um passeio na zona ribeirinha de Portimão e com uma cerveja acompanhada de uma boa conversa no Casino de Portimão.

O nosso terceiro foi super calmo entre a piscina da Vila Marachique e a praia dos Praia dos três irmãos, onde não podíamos deixar de ir petiscar ao bar da praia.

Lagos foi o destino do quarto dia, onde passeamos pela marina de Lagos, descobrimos a Igreja de Santo António e a Igreja de São Sebastião, admirámos as muralhas que oferecem belas vistas panorâmicas sobre as colinas e a baía de Lagos, visitámos o Castelo dos Governadores e o Mercado de Escravos. Ao percorrer as ruas da cidade acabamos por almoçar numa esplanada bastante simpática, numa das ruas de maior comercio.

A nossa tarde continuou e não poderíamos deixar de fazer o passeio às grutas, um passeio incrível e que vale bastante a pena fazer. Por fim, antes de regressar a Alvor a Praia de Dona Ana foi a nossa última paragem e claro, com direito a um mergulho. Antes de rumarmos a casa de novo, o nosso último dia teve direito a uma mini visita a Sagres, mais precisamente à Fortaleza de Sagres, classificada como Monumento Nacional.

Nesta Fortaleza podemos ver a Rosa dos Ventos, embora alguns estudiosos acreditem que tenha sido um relógio solar; a Igreja de Nossa Senhora da Graça, construída sobre as fundações da igreja original de Santa Maria; o Farol do Cabo São Vicente, o ponto mais a sudoeste do continente europeu; e a maravilhosa vista panorâmica do mar e das enseadas de Sagres.

Chega ao fim mais uma visita por terras Algarvias.

P

Posts Relacionados

Ver tudo
bottom of page