top of page

Oferenda à Tempestade

O livro do mês é sem sombra de dúvida tão inquietante quanto os anteriores, confessamos desde já que as suas 478 páginas foram lidas em quadro míseros dias. Esta leitura desenfreada deve-se ao transportar de quem o lê para dentro das suas folhas, a necessidade de descobrir tudo o que envolve Amaia, mais uma vez fez-nos devorar esta história a um nível tao alucinante que nem demos conta do tempo passar.

Desde sempre que é dito e sabido que nunca devemos confiar no advogado, mas será que é o advogado que também neste livro acartará com as culpas?

Este livro é dos três o mais desconcertante, não a nível do engenho criminoso central, mas de um homicídio secundário, que nos deixou boquiabertas.

Neste livro já passou um mês desde que Amaia recuperou o filho e prendeu Berasategui. Contudo, apesar de tanto a Guardia Civil como o juiz Markina darem Rosario como morta, a inspectora sente que não está livre de perigo, um desassossego que só Jonan compreende.

A morte súbita de uma menina em Elizondo é suspeita: o bebé apresenta marcas avermelhadas no rosto que indicam que existiu pressão digital e antes do funeral o pai da criança tenta roubar o cadáver, mas é interceptado pela polícia, que descobre o corpo da bebé dentro da mala que o progenitor transporta consigo.

A bisavó da pequenita defende que a tragédia é obra de Inguma, o demónio que imobiliza os que dormem, que lhes bebe a respiração e lhes arrebata a vida durante o sono.

No entanto, serão as análises forenses do doutor San Martín que convencem Amaia Salazar a investigar outras mortes de bebés, que depressa revelarão um rasto de morte no berço por todo vale. Relacionadas com estas mortes suspeitas estão ainda o desaparecimento dos bebés e o enriquecimento dos pais, após a perda dos seus rebentos. O que andará a acontecer no Vale?

Berasategui morre, de forma inexplicável na cela, o que desencadeia uma trepidante investigação que levará Amaia à verdadeira origem dos acontecimentos que assolam o vale de Baztán. E entretanto, vinda do bosque, uma impressionante tempestade chega para sepultar a mais demolidora verdade.

Quem será o responsável pela perda destas vidas? Terá Rosario sido levada pelo rio e falecido? Será Salazar capaz de desvendar o mistério ou acabará como a mãe?

Preparem-se para uma leitura emocionante.

P

Posts Relacionados

Ver tudo

Em Troca de um Coração

A sugestão do mês tem novamente Jodi Picoult como alvo, "Em Troca de um Coração" é um livro de redenção, justiça, e amor com uma base...

Frágil de Jodi Picoult

O livro do mês de Outubro é uma das obras mais fortes, tocantes e dilicadas que já sugerimos. Para os amantes de histórias cruas, com...

Ilusão Perfeita

A sugestão de leitura do mês é o livro "Ilusão Perfeita" de Jodi Picoult, sendo esta escritora tão sensível e suave a abordar os temas...

bottom of page