Para muitas mulheres o cancro deixa mazelas emocionais, mas as estéticas são as que nos provocam mais sofrimento, especialmente com os olhares de pena. Para muitas de nós não é fácil lidar com um corpo “mutilado” e com a queda do cabelo. Este último ponto é um dos quais as mulheres mais se sentem mais fragilizadas, inicialmente pela queda ligeira de cabelo e posteriormente pelas peladas visíveis até que não resta mais nada a não ser rapar a cabeça! Rapar a cabeça, esse é outro dos pontos em que nós mulheres nos sentimos menos mulheres e porquê? Simplesmente porque perdemos um dos nossos pontos de sedução o cabelo, e o que é isso perante o problema que se enfrenta? Nada! Mas este é um nada que todas que passam por este desafio consideram muito.
Esta doença tão actual, global e dilaceradora é para nós uma questão não só física como especialmente emocional. Cabe a cada uma de nós, dar um pouco de nós, não só por ser uma causa nobre mas, particularmente porque hoje ninguém está livre desta doença terrível.
Assim sendo, hoje é dia de doação de cabelo para o IPO para que sejam feitas cabeleiras de cabelo natural.
Nós fizemos a nossa parte, demos a nossa parte e esperamos que nos sigam o exemplo, nunca se sabe quando uma de nós (ou alguém amado por nós) irá precisar.
Seja em trança ou rabo-de-cavalo o que realmente interessa é que o cabelo não esteja estragado, esteja lavado, seco e sem tintas. O IPO do Porto aceita tranças ou rabos-de-cavalo com o comprimento de 25 cm, já o IPO de Lisboa apenas aceita cabelo com um comprimento mínimo de 30 cm. Esta doação pode ser feita por entrega pessoalmente ou por Correio, com o endereço da Liga Portuguesa Contra o Cancro.
Convencia a fazer também a sua doação? Note que para fazer uma cabeleira de cabelo curto são precisas três doação e nós somos apenas duas…
P