A noite Lisboeta é composta por duas grandes vertentes os bares e as discotecas. Geralmente quem frequenta os bares da capital acaba por usufruir mais das ruas dos bares, que dos bares propriamente ditos.
O Cais do Sodré, o Bairro Alto e Santos são os grandes líderes dos bares da noite de Lisboa. No Cais do Sodré pode frequentar bares como o Bairrazza, o Bar da Velha Senhora, o O Bom O Mau e O Vilão, o Cais de Quatro, o Copenhaga, o Duplex, o Hennessys Irish Pub, o Lounge, a Mercearia Tosca, o Quero-te no Cais ou a mítica Pensão Amor, na conhecida Rua Cor-de-Rosa.
No Bairro Alto a sua opção poderá recair sobre o Agito, o Arroz Doce, o BA Bairro Alto Hotel, o Bar de Cima, o Incógnito, o Portas Largas, a Tasca do Chico (Fado), o Estádio, o Páginas Tantas, o Sem Sentido ou o famoso Pavilhão Chinês.
Em Santos as opções são mais reduzidas podendo ir ao Pérola, ao Vaca Louca, aos Marretas ou ao All Saints.
Relativamente às discotecas Lisboetas as sugestões são o Lux Frágil, o Place Lisbon, o Main, o Urban Beach, o The Docks Club, o Lust, o BBC, os Meninos Do Rio ou o Bairro Latino.
Seja num bar no Bairro Alto, no Cais do Sodré, em Santos ou numa Discoteca de Lisboa uma coisa é certa a noite não pode acabar sem o típico Caldo Verde ou o Pão com Chouriço.
P