Conhecer esta cidade algarvia torna-se fácil por não ser muito grande. Vamos iniciar a visita
Pelo Jardim do Coreto, passando à Praça da república, seguindo pela Rua da liberdade e acabando Castelo de Tavira, onde se pode observar a cidade de um miradouro e o jardim interior excepcional deste local histórico.
Após deixarmos o castelo seguimos até à Ermida de São Sebastião, à Ponte antiga e finalizamos por enquanto com uma paragem para almoço.
A nossa sugestão é o Sabores da Ria (12-18€), Restaurante Avenida ou Vela 2, pela qualidade, serviço e preço. Porém, como o nosso ponto de interesse seguinte é fora do centro da cidade pode também optar por comer no Grand Plaza Tavira, o centro comercial. Acabada a refeição rumamos primeiramente às Salina de Tavira e à posteriori ao Forte do Rato.
O segundo dia de passeio leva-nos à Ilha de Tavira, para aproveitarmos o dia de praia e com sorte avistar uns golfinhos. Esta ilha disponibiliza-nos não só uma óptima praia, como um parque de campismo, restaurantes e café. No final do dia pode dar um saltinho a Manta Rota, jantar no Sem Espinhas, um restaurante bastante agradável junto à praia e prolongar a noite no bar do mesmo.
No último dia faça um piquenique e mergulhe nas águas do pego do inferno, uma lagoa situada a menos de 10 kms da cidade de Tavira. Esta cascata alta com água a correr torna o ambiente zen e permite-nos descansar antes de voltar à rotina do dia-a-dia.
A nossa recomendação para a sua estadia é o Hotel Vila Galé Tavira, pois para além de ser no centro da cidade, é confortável, tem piscina exterior, um óptimo pequeno-almoço e um preço agradável.
P