top of page

Sabores de Goa

Mais uma vez rumamos até novos sabores e a comida goesa (indo-portuguesa) foi a nossa aposta, caracterizada pelos seus sabores intensos, perfumados e exóticos, esta fez-nos viajar até Goa sem sair de Lisboa. O restaurante apresenta uma decoração simplista e minimalista, sem grandes detalhes decorativos. O ambiente é familiar, confortável e simpático.

Ao visitar este espaço não pode deixar de experimentar as suas especialidades. Nas entradas destacam-se o Achar de Manga, o Bojés, o Paparis Recheados, as chamuças ou Chutney com Torradas. No marisco sugerimos o Xec Xec de Caranguejo, o Suken de Amêijoa, as Gambas Recheadas ou o Caril de Gambas. Na ementa de peixe aconselhamos o Ambotic de Cação, o Caril de Peixe ou o Peixe recheado com Arroz. Relativamente à carne o Caril de carne de Vaca, o Chacuti de Galinha ou de Cabrito, o Vindalho de Porco ou o Chacuti de Borrego. Por fim, nos doces o realce recai sobre a Bebinca, o Doce de Grão ou o Gelado de Manga. O Sarapatel é também uma das especialidades da casa, no entanto não é uma das nossas sugestões tendo em conta que nem todos gostam de fígado, coração e orelha de porco.

Ao experimentar este restaurante e esta comida típica ficamos com a ideia de que é uma cozinha que poderia ser irmã da nepalesa, porque têm um sabor, características e iguarias comuns.

Esta casa encerra Domingos (Jantares), Segundas (Jantares), Terças (Jantares) e Quintas, o que faz dele um local difícil de ser visitado por vezes. Aqui o preço médio por pessoa ronda os 15€.

A experiência foi bastante saborosa, simpática e este é um local a visitar mais vezes!

P


Posts Relacionados

Ver tudo
bottom of page