Este restaurante do Bairro Alto, cujo proprietário é Ricardo Quaresma, tem Chakall (responsável executivo pela ementa) e o chef António Amorim a trabalhar em conjunto na cozinha, de forma a fornecer aos visitantes maravilhas gastronómicas. Aqui a cozinha gourmet é degustada num ambiente selecto, relaxado, simpático.
O espaço exibe um serviço de qualidade, onde é visível a mistura harmoniosa de sabores, resultando em pratos deliciosos e cuidadosamente apresentados.
No que refere à decoração o BEND apresenta-se minimalista, com um ar um pouco industrial, poucos elementos de decoração e uma iluminação agradável, destacando-se claramente a cozinha aberta no fundo da sala, em especial o enorme forno a lenha. À entrada vemos logo o bar e uma pequena mesa de DJ.
Quando começamos a ler a ementa tudo nos parecia absolutamente delicioso e sem conseguir escolher o que haveríamos de provar, optamos por seguir as sugestões de quem nos atendia.
Iniciamos então a nossa experiencia gastronómica com as bolinhas de alheira com chutney de maçã e o tataki de atum, muito bom. Os pratos principais recaíram sobre o risoto de pato com redução de laranja, o entrecôte com chimichurri e chips, e as gambas em molho caril com arroz basmiti. Terminamos a refeição com a empada de doce de leite e queijo.
Das entradas à sobremesa tudo estava soberbo, bem confeccionado, saboroso, apurado e no ponto certo. Porém, o nosso destaque vai claramente para o risoto de pato com redução e laranja. Esta mistura divinal deixou-nos a certeza que voltaríamos ali mais vezes.
O preço médio deste local ronda os 25€ por pessoa, com o vinho incluído. Tendo em conta a qualidade do serviço e da comida não nos pareceu um valor nada caro.
P